quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

( Viagem para São Tomé das Letras MG)

E lá no alto da montanha até as pedras te acolhem. Lá no topo, a hora que chegamos já era noite, mas a lua cheia brilhava tanto que parecia ser o sol quando iluminava nossos caminhos, eu realmente achei que era o astro rei que brilhava no céu de São Tomé das Letras a meia noite, mas logo senti a ausência de calor e o frio cortante queimar a minha pele. Aceitei que estava sob a lua mais bonita que já vi, estávamos mais perto do céu...
Gui Batista

Aconteceu em Ubatuba ( Loucos na BR )

Aconteceu em Ubatuba

Loucos na BR 

A placa pediu pra parar e paramos, um deitou no chão, o outro começou a tocar o       violão e quando alguém perguntou: "você tá bem cara?" Ninguém aguentou e todos    começaram a rir.
Era meia noite quando saímos da Aldeia rumo as margens da Rio santos, chegamos  num ponto mais escuro que o breu, fomos guiados por um doido fenomenal. Todos em busca de estrelas no céu, ou do céu nas estrelas que eram muitas naquela noite.
Nos Sentimos confortáveis na beira da estrada e parecíamos esperar algo nos ser      servido por alguém que por lá passava, pois todos portavam uma lata prateada que      inicialmente era de cerveja, mas naquela altura vazia já estava.
Vimos cometas, estrelas cadentes, meteoritos e milhares de coisas no céu. Depois de quase uma hora com os olhos voltados para cima, decidimos olhar para a pista, sem  pensar alguém disse vamos imitar o pica pau nas cataratas e de repente gritávamos   uma saudação para todos os carros que passavam. 
Ao fim dessa aventura voltamos no escuro, caminhando, cantando e tentando não      pisar nas pedras invisíveis da rua de terra que nos levava de volta para a Aldeia           Itamambuca.
já acomodados de volta em nosso lar em Ubatuba, sentamos ao redor da mesa e         todos se deliciaram com uma ótima sobremesa antes de cada um ir para o seu canto  dormir esperando um novo dia nascer.